O Partido dos Trabalhadores de Belém divulgou uma nota neste domingo (19), repudiando a propagação de fakenews, que foram veiculadas por uma emissora de TV na última semana. Leia na íntegra:
O PT/BELÉM vem a público se solidarizar com a Professora Doutora Nayra Rossi, que sofreu um ataque a sua dignidade profissional e humana, pelo veículo da rede Record de televisão, com o objetivo de atacar os direitos das mulheres e atingir a honra do companheiro e prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.
A Prof. Nayra Rossi é uma profissional da educação e atua na rede municipal como concursada desde 2013, possuindo extensa formação acadêmica, com mestrado e doutorado em Educação Matemática pela Universidade Federal do Pará, sendo também Professora concursada na rede estadual de ensino desde 2019.
O PT repudia veementemente a propagação de fake news em qualquer canal de comunicação, assim como as práticas misóginas que ainda persiste em larga escala no país. O PT/BELÉM rechaça essa forma vil de ataque aos direitos das mulheres pelo citado órgão de comunicação do Pará.
O PT/BELÉM é solidário com o Prefeito Edmilson Rodrigues porque conhece sua história e sabe de seu compromisso com a ética, o respeito que tem pela coisa pública e pelo povo de Belém e a seriedade de sua gestão. Como também é solidário com a Professora Doutora Nayra Rossi, como mulher, educadora, feminista e mãe porque conhece sua seriedade profissional. O PT defende a verdade dos fatos e não se curva a mentiras.
ASSINAM ESTA NOTA:
BIRA RODRIGUES PRESIDENTE DO PT DE BELÉM
MEMBROS DA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE BELÉM