Secretária executiva do Fórum Municipal de Mudanças Climáticas, Marinor Brito, se reúnem com representantes da FPF para debater ações ambientais nos estádios (Foto: Agência Belém)

O Fórum Municipal sobre Mudanças Climáticas e a Federação Paraense de futebol farão parceria para um campeonato sustentável. “O futebol é uma importante manifestação popular da sociedade e a ideia é que esse espaço dos estádios, principalmente do Estádio Olímpico Jornalista Edgard Proença, o Mangueirão, divulguem ações educativas, serviços, conceitos de uma cidade ambientalmente sustentável”, informa o diretor jurídico da (FPF), André Cavalcante.

Educação ambiental – A Prefeitura e o Fórum sobre Mudanças Climáticas propõem ações de comunicação e mobilização popular que promovam engajamento do público dos estádios nas questões ambientais. “São ações dos que amam e geram renda com o futebol, para refletir sobre educação ambiental em nossa cidade, sobre crise climática. É uma feliz parceria que une uma prática lúdica, cultural com a ideia de conscientização da responsabilidade com meio ambiente, a cidade e as pessoas que aqui vivem”, explica a secretária executiva do Fórum sobre Mudanças Climáticas de Belém, Marinor Brito.

A ideia inicial é a produção de vídeos educativos e outras comunicações diretas com o público no Mangueirão, para que sejam veiculadas durante importantes jogos da temporada do futebol paraense. Outras possibilidades da parceria é a inclusão de pontos de coleta de lixo eletrônico e resíduos de um modo geral.

Texto: Prefeitura Municipal de Belém

Deixe um comentário