Divulgação cultural – Projeto PRONAC
Clima: O Novo Anormal

Foto: Ponto de Pauta

A Prefeitura de Belém deverá iniciar, no mês de março, a reforma do Complexo do Ver-o-Peso, que inclui os Mercados de Carne e Peixe, a Feira a céu aberto, a Pedra do Peixe e a Feira do Açaí. A obra será realizada pela administração municipal em parceria com o Governo Lula e está orçada em R$ 63 milhões e deverá durar 12 meses, em tempo para receber a Conferência das Nações Unidas Sobre o Clima (COP-30), em novembro de 2025.

O projeto de reforma vai beneficiar diretamente 1.193 permissionários, chegando a 2.400 atuando formalmente e informalmente no local, somando-se ajudantes e ambulantes da área, e prevê a troca e reforma dos tabuleiros dos feirantes, troca da lona tensionada, drenagem superficial, reforma dos sanitários e da pavimentação, sinalização tátil, substituição dos guarda corpos e corrimãos, e novas instalações elétricas. Também está inclusa a dragagem do rio Guamá, que ficará sob responsabilidade do governo do Estado.

A licitação está em fase de conclusão, e a ordem de serviço para o início das obras está prevista para ser assinada no próximo dia 23 deste mês de fevereiro.

6 COMMENTS

  1. Um grande projeto que trará muito benefício para nossa cidade, parabéns ao governo municipal pela grande iniciativa, dessa forma,vai beneficiar 1.193 permissionários.

  2. Reforma grandiosa, o ver o peso merece todo esse carinho, parabéns ao prefeito..!!!

  3. Parabéns ao Nosso Glorioso e Amado Cartão Postal, Após Anos de Abandono e Agora Sim!!

  4. Parabéns prefeito Edmilson Rodrigues pela iniciativa. Belém sendo reconstruída com dignidade.

Deixe um comentário