Prefeitura de Belém entrega 225 certificados de multiplicadores ambientais a servidores municipais

Dinei Souza/ Agência Belém

A Prefeitura de Belém entregou na tarde desta sexta-feira, 22, os certificados dos participantes dos cursos de multiplicadores em mudanças climáticas e educação ambiental. A entrega foi no auditório do Hotel Beira-Rio, na avenida Bernardo Sayão.

225 multiplicadores receberam os certificados. Eles passaram por uma formação com conteúdos voltados para políticas públicas, estratégias de engajamento comunitário e práticas de gestão ambiental. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) participa designando os servidores públicos e então demanda a Universidade Livre da Amazônia (ULAM), que tem convênio com várias faculdades. “Assim fomentamos cada vez mais essa pauta ambiental”, afirmou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Formação de um mês

A formação durou cerca de um mês. Os conteúdos foram aplicados pelo Fórum Municipal de Mudanças Climáticas (FMMC) e Ulam. Servidor da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Carlos Franco, de 57 anos, foi um dos multiplicadores formados na educação ambiental: “Foi muito importante participar, aprender mais sobre o meio ambiente e como devemos passar esse aprendizado para a população em geral”, comentou Carlos.

A professora Ana Maria Martins, de 68 anos, é do Fórum de Mulheres e foi certificada no curso de mudanças climáticas. “Tivemos dois momentos: o primeiro foi com palestrantes, como cientistas; no segundo momento, as turmas foram divididas em grupos, aos quais foram distribuídos cinco temas. No meu grupo, discutimos sobre justiça ambiental”, explicou Ana Maria.

Texto: Victor Miranda, via Agência Belém

Uma resposta para “”

  1. Muito bem, e parabéns por essa louvável iniciativa da PMB, que pode ter implicações muito positivas para o meio ambiente, e para um universo expressivo de seres vivos!
    A magnitude das mencionadas implicações benéficas dependerá da quantidade de pessoas a serem alcançadas, e da permanência do programa.
    Talvez seja conveniente que os segmentos da população a ser alcançada sejam compostos segundo o nível de escolaridade. O conteúdo programático e a didática empregada seriam concernentes com as características de cada segmento.
    Por outro lado, para que tenha maiores chances de sucesso, esse programa deverá ser periodicamente avaliado, e adotadas as atualizações e adaptações necessárias, para a excelência no alcance dos objetivos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading