Prefeito de Belém protesta contra a exclusão de artistas da Amazônia no Rock in Rio 2024

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, questionou a organização do festival Rock in Rio 2024, pela exclusão de artista da Amazônia da programação do ‘Dia Brasil’, dedicada à música brasileira.

Em suas redes sociais, Edmilson manifestou a sua indignação. “A Amazônia ficou de fora. Mais da metade do Brasil está de fora. Então não há espaço para a música brasileira sem a Amazônia. A Amazônia é muito rica em ter uma produção cultural. Todos os Estados amazônicos têm compositores, tem manifestações culturais potentes e de uma pluralidade, de uma diversidade que não existe em lugar nenhum do planeta. Eu me solidarizo com os artistas que estão nesse movimento de protesto, como diz Felipe Cordeiro. “, disse Edmilson.

Mais cedo, a cantora Fafá de Belém também usou as redes sociais, para protestar a falta dos artistas. Ela citou a ausência de nomes como Gaby Amarantos, Joelma, Aila, Dona Onete e a própria cantora, que teriam sido “esquecidas” pela organização do evento.

Das atrações divulgadas na última segunda-feira (29), somente pertencem à lista artistas do sertanejo, samba, MPB, bossa nova, rap e pop nacional. Os ritmos, como, por exemplo, do tecnobrega, carimbó, guitarrada e o boi-bumbá foram deixados de fora.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading