Prefeitura abre o “Festival Gastronomia das Ilhas”, em Mosqueiro, e realiza outra audiência do “Terra da Gente

A noite desta sexta-feira, 3, no distrito de Mosqueiro, foi marcada por uma grande programação realizada pela Prefeitura de Belém na praça Matriz, no bairro da Vila. A gestão municipal realizou a audiência pública do programa de regularização fundiária “Terra da Gente”, além de abrir o “Festival Gastronomia das ilhas”.

Pela primeira vez o distrito de Mosqueiro recebeu a audiência pública do “Terra da Gente” e o pré-cadastro para a participação no programa.

Os moradores da ilha tiveram a oportunidade de saber mais sobre o programa municipal que já entregou cerca de 15 mil títutulos de moradias. Também foi possível fazer o pré-cadastro ao “Terra da Gente”, com a entrega dos documentos pessoais.

Foi o caso da autônoma Valéria Trindade, de 37 anos. Nascida no distrito e moradora do bairro da Vila, Valéria aguarda há anos pela regularização da casa deixada pelo pai. “Essa aqui é uma oportunidade única para mim. Venho aguardando há muito tempo essa regularização; quando soube desse cadastramento, reuni todos os meus documentos, para dar tudo certo”.

Destaque nacional

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Administração da àrea Metropolitana (Codem), Lélio Costa, lembrou que esse é um dos grandes programas do Brasil. “O ‘Terra da Gente’ é um dos maiores programas de regularização fundiária do Brasil. Reconhecido inclusive pelo Governo Federal”, explicou Lélio.

Festival

A programação também contou com a abertura do “7o Festival Gastronomia das Ihas”, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Codem, nos dias 4 e 5 de maio.

O evento reunirá 23 restaurantes que idealizaram um cardápio específico para o festival, composto por um prato principal e sobremesa, que será comercializado por apenas R$ 59,90.

Durante a abertura do festival, alguns representantes dos restaurantes participantes do evento receberam o certificado do curso de boas-práticas promovido pela Prefeitura.

A gerente do restaurante Paulo Lima, Karina Silva, localizado na praia do Farol, recebeu o certificado e destacou a importância de um festival na ilha. “Temos um prato especial para o evento e esperamos que ele saia bastante. Nosso restaurante fica bem na orla da praia do Farol e tem tudo para receber um bom público“, aposta Karina.

Para o agente distrital de Mosqueiro, Marcos Grande, o festival vem fomentar o turismo na ilha. “Nesses dois dias esperamos que nossos empreendedores possam divulgar seus restaurantes, vender os pratos e atrair cada vez mais turistas”.

Texto: Victor Miranda, via Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading