José Emilio Almeida (*)
Há apenas cinco meses, quando se dispunha a falar a respeito da situação dos aprovados não nomeados nos concursos públicos realizados pla administração pública estadual, o então candidato ao governo do Pará, Simão Jatene, se dizia indignado com a maneira como a petista Ana Júlia Carepa, que na época governava o Estado, tratava a questão, a qual, mesmo alegando falta de recursos para nomear as cerca de 5.800 pessoas que ainda aguardavam convocação, Ana Júlia, chegou a contratar 12.700 temporários. Quase três vezes o número de concursados.
No entanto, ao assumir o mandato, Simão Jatene, mesmo tendo a oportunidade de resolver de uma vez por todas a questão, comete os mesmos erros, para decepção de todos nós.
Só na edição de hoje do Diário Oficial do Estado de hoje, foram publicadas 102 contratações de servidores temporários. E o governo promete contratar mais.
Para debater a situação, a pedido da Associação dos Concursados do Pará, a Assembleia Legislativa do Estado realizará uma Sessão Especial, nesta segunda-feira, 11 de abril, às 9 horas da manhã.
Para esta sessão, foram convidadas diversas autoridades locais, entre elas, o Tribunal de Justiça do Estado, os ministérios públicos do Estado e do Trabalho, além de dirigentes dos órgãos estaduais e entidades sindicais.
José Emilio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa)