Se o Código Florestal do Aldo Rebelo valesse nos anos 70, os companheiros dele nem sequer teriam ido ao Araguaia, porque não haveria mais mata onde se esconderem.
Fernando Marroni, deputado federal (PT-RS), sobre o deputado do PCdoB – Folha de S. Paulo – 03/05/2011
Eu sei que tem gente que tem preconceito contra mim. Mas eu desafiaria qualquer um de vocês: eu duvido que algum empresário já ganhou mais dinheiro nesse país do que no meu mandato. Duvido que os bancos já tiveram mais lucro nesse país do que no meu mandato.
Lula, ex-presidente da República, falando a empresários na Casa Fasano, em São Paulo – Valor – 06/05/2011
Você incrementou o ódio e traiu os princípios assumidos na campanha eleitoral frente ao teu povo, como terminar com as guerras no Afeganistão e no Iraque e fechar as prisões em Guantánamo e Abu Graib, no Iraque. Não fez nada disso. Pelo contrário, decidiu começar outra guerra contra a Líbia, apoiada pela OTAN e por uma vergonhosa resolução das Nações Unidas.
Adolfo Pérez Esquivel, em carta ao presidente Obama, decepcionado com seu colega de Nobel da Paz, 05/05/2011
O terrorismo deu a reeleição a Bush e é arma de Obama para a reeleição. Que interessantes são as eleições chamadas democráticas.
Jânio de Freitas – Folha de S. Paulo – 10/05/2011
O fato de a homossexualidade já estar na rua, na televisão, mas não na escola ou no livro didático, acaba levando ao bullying.
Daniel Cara, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação – O Estado de S. Paulo, 12/05/2011
Você fala: “Caramba, estou tratando meu filho como negócio”. Claro. O Neymar até certo ponto é meu filho. Mas a partir do momento em que ele sai de casa, é meu negócio. É nosso trabalho.
Neymar da Silva Santos, pai e empresário de Neymar – Folha de S. Paulo – 12/05/2011
Não somos nós que adestramos os cachorros, são eles que nos adestram. E o que eles nos ensinaram, ou melhor, o que eles nos inculcaram em mais de 30 mil anos de olhares adoradores e de abanos de rabos frenéticos é o amor desinteressado.
Cristina Nadotti, em reportagem sobre Jeffrey Moussaieff Masson, autor do livro “I cani non mentono sull’amore” (Os cães não mentem sobre o amor) – La Repubblica – 11/05/2011