III Encontro de Dança Contemporânea do Rio Grande do Norte

Público prestigia abertura do Encontro de Dança Contemporânea do RN

Noite de celebração para a dança contemporânea. Foi o que aconteceu nessa terça-feira (02), em Natal, na abertura do III Encontro de Dança Contemporânea do Rio Grande do Norte, no Teatro Riachuelo. Sob a coordenação de Diana Fontes, o Encontro foi aberto com a apresentação do Balé da Cidade de São Paulo e do bailarino potiguar Clébio Oliveira, que hoje mora na Alemanha, com vários prêmios e carreira internacional.
Antes do início dos dois espetáculos, Diana Fontes, idealizadora do encontro, fez uma breve abertura citando a honra e o desafio de promover um evento como esse em Natal. Na oportunidade, Diana agradeceu a presença do público e apresentou o livro do Encontro, com fotografias de Fernando Chiriboga, onde são retratadas belas imagens de Natal e da dança no Estado.
Em uma apresentação solo, o coreógrafo Clébio Oliveira apresentou seu espetáculo Zona Abissal. Através da dança contemporânea o bailarino mostrou o lado frio, escuro e silencioso dessa zona oceânica, com movimentos que expressavam desejos, angústias, ressentimentos e medos inomináveis.
Em seguida foi a vez do Balé da Cidade de São Paulo, que trouxe 8 bailarinos no espetáculo Divinéia, nome dado pelos presidiários da antiga Casa de Detenção de São Paulo – local onde serviu como um dos maiores presídios da América do Sul – ao pátio amplo, em forma de funil, onde ficava a sala de revista corporal. Antes “do acesso dos visitantes aos pavilhões, era preciso entrar na sala e levantar os braços diante dos revistadores”. A partir desta descrição, os bailarinos procuram mostrar no palco, a convivência entre homens encarcerados utilizando uma fusão de técnicas de dança contemporânea e as várias culturas
coexistentes no universo prisional, criando personagens de um mundo imaginário. As apresentações arrancaram muitos aplausos do público.
O Encontro segue até 07 de Agosto, com espetáculos e palestras na Casa da Ribeira e Teatro Alberto Maranhão.Os espetáculos na Casa da Ribeira são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria a partir das 14h do dia do espetáculo, que sempre tem início às 16h. Para os espetáculos no TAM, os ingressos estarão à venda na Loja Rio Center Natal Shopping, no valor de R$ 30,00, havendo desconto de 50% para estudantes, idosos, professores e classe artística. A programação pode ser conferida no www.encontrodedanca.com


G7 Comunicação
Gustavo Farache – 9983 0905 / 8899 0905
Twitter| @G7comunicacao1

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading