Um Mandato em defesa do Xingu e dos rios da Amazônia
O Mandato da Senadora Marinor Brito, uma referência de luta pela ética na política no Brasil, fez da tribuna do senado federal uma trincheira em favor do povo brasileiro e em defesa dos povos, da floresta e dos rios da Amazônia.
Sua voz é a nossa voz. Seu posicionamento firme e sua luta em defesa do Xingu contribui imensamente para fortalecer a luta de resistência das populações tradicionais, indígenas e quilombolas da região que não aceitam a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Neste sentido, reafirmamos o nosso reconhecimento pela importância do seu mandato popular e ao mesmo tempo repudiamos a decisão suspeita do STF, em favor do Ficha Suja Jáder Barbalho. Esta decisão é um retrocesso e revolta não apenas o povo paraense, mas todos os brasileiros que já não suportam mais tanta corrupção e violações de direitos.
O Comitê Xingu Vivo e o Movimento Xingu Vivo para Sempre se solidarizam com a senadora Marinor Brito reiterando que a luta contra a corrupção e contra Belo Monte continuam. Esta decisão retrógrada não calará a sua voz, nem a nossa.
Belém, 16 de dezembro de 2011.
Comitê Xingu Vivo – Belém
Movimento Xingu Vivo para Sempre – Altamira
Uma resposta para “E o Xingu chegou ao senado – Nota do Xingu Vivo”
Gemte que pais é este! Vamossssssss! povo Brasileiro tem que lutar comtra isto,Pela defesa dos povos tradicionais e da Amazônia, Pare Belo “Morte”! afinal somos Brasileiros e Amazônia é de todos nossa e do mundooooooooooooooo!