Duas pesquisas foram divulgadas neste sábado (3) em Belém. Na pesquisa Ibope, divulgada pela TV Liberal e G1 Pará, Edmilson Rodrigues aparece em primeiro com 39%; Priante, 10%; Delegado Federal Eguchi, 5%; Gustavo Sefer, 5%; Cássio Andrade, Mário Couto, Thiago Araújo e Vavá Martins têm 4% cada um; Dr. Jerônimo tem 2%; Cleber Rabelo, Guilherme Lessa e Jair Lopes têm 1% cada um; levantamento foi realizado entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.
Na pesquisa acertar, divulgada pelo jornal Diário do Pará, Edmilson aparece em vantagem 39,5%, seguido por José Priante com 10,1%. Em seguida vem Vavá Martins 6,4%; Mário Couto 4,6%; Delegado Federal Eguchi 4,2% e Cassio Andrade 3,7%. Votos brancos e nulos somaram 12,9% e 7,2%. Não sabem e indecisos acumulam 10,1% e 60,1%. Foram realizadas 811 entrevistas entre 29 de setembro e 2 de outubro, com margem de erro de 3,5% nos resultados gerais.
Considerando a margem de erro de 4% na pequisa Ibope e 3,5% na Acertar, o candidato Edmilson Rodrigues poderia vencer no primeiro turno. Pelas redes sociais, Edmilson se manifestou: “As pesquisas indicam que estamos no caminho certo. Continuaremos com pé no chão e fé no coração, pois a Belém de Novas Ideias vai transformar Belém”.
Vítima de uma rede criminosa de fakenews, a vantagem de Edmilson mostra que essa estratégia não será eficaz nesta eleição e que a população quer saber das propostas do candidatos.