A cooperação entre o Governo do Pará e Prefeitura de Belém para enfrentar os alagamentos em 2021, foi anunciada pelo governador Helder Barbalho, através de suas redes sociais, nesta segunda-feira (28). “Hoje, eu e alguns secretários do governo do estado reunimos com a equipe do prefeito eleito Edmilson Rodrigues para tratar da limpeza de canais e bueiros e assim, diminuir os alagamentos, em Belém, principalmente agora, que começa o inverno amazônico. Além disso, vamos trabalhar em parceria para sanar de vez, através de obras estruturantes de infraestrutura e saneamento, os transtornos causados pelos alagamentos na capital”, afirmou.

2 respostas para “Cooperação entre Governo e Prefeitura de Belém vai combater alagamentos”
Em busca de solucionar o permanente conflito dos alagamentos e inundações na Bacia do Una através da parceria que doravante se estabelece entre a Prefeitura Municipal de Belém e o Governo do Estado do Pará, faz-se necessário ser levado em consideração o dimensionamento da capacidade de vazão de cada um dos 17 canais, das 6 galerias e das 2 comportas, de acordo com as normas técnicas estabelecidas no Manual de Operação e Manutenção de Drenagem, Vias e Obras de Arte Especiais da Bacia do Una – Volumes I e II, maio de 2002 e no Manual de Operação e Manutenção das Comportas do Una e Jacaré, maio de 2002.
Espero que os nossos governantes olhem pelo canal do Marte, que são decadas para ser resolvido e não resolvem. A população fica sofrendo com alagamentos, principalmente moradores de perto do canal das passagens Virgílio, Dionísio Bentes e Bartolomeu de Gusmão. Espero que também olhem pelo Conjunto Maguari que foi asfaltado, mas não possue saneamento completo e sofremos pelos alagamentos.