Projeto de Renda Mínima será votado até dia 7 de janeiro na CMB

O presidente da Câmara Municipal de Belém, Zeca Pirão (MDB) concedeu entrevista ao blog Ver-o-Fato, garantindo que possivelmente “até quinta-feira o projeto estará discutido e aprovado” para que o prefeito Edmilson Rodrigues possa sancioná-lo no dia 12, data em que Belém completa 405 anos de fundação.

Edmilson Rodrigues e Zeca Pirão (Foto: Márcio Ferreira)

Em seu discurso de posse, Edmilson fez um apelo aos vereadores e vereadoras de Belém para que se pudesse dar esse presente à cidade, garantindo uma renda mínima de R$450 para as famílias mais carentes de Belém. Paralelamente a isso, o trabalho de mapeamento das pessoas já começou: já há estudos sendo realizados, inclusive, quantitativos de pessoas que estão dentro do Cadastro Único, mas não estão contempladas com nenhum tipo de auxílio e serão beneficiadas pelo projeto de lei.

O prefeito Edmilson Rodrigues optou por um projeto de lei, ao invés de um decreto, para que a renda mínima se torne uma política obrigatória e permanente no município, que sofre com desigualdades gritantes, e não apenas um programa emergencial durante o período de pandemia.

Desde que foi eleito, Edmilson se reuniu com diversas autoridades do Estado, como o governador Helder Barbalho, deputadas e deputadas estaduais, além da bancada federal do Pará na Câmara, para buscar recursos, não só ao “Bora Belém”como para outras ações, serviços e obras.

Com informações do blog Ver-o-Fato

Uma resposta para “Projeto de Renda Mínima será votado até dia 7 de janeiro na CMB”

Deixe uma resposta