Lideranças nacionais comentam aprovação do “Bora Belém”

Pela redes sociais, diversas lideranças comemoraram a aprovação do “Bora Belém”, programa de renda mínima apresentada pelo prefeito de Belém, Edmison Rodrigues, e aprovada nesta sexta-feira (8) na Câmara Municipal de Belém.

O vereador e ex-senador Eduardo Suplicy, um dos precursores da ideia no país, cumprimentou o prefeito Edmilson e os vereadores pela aprovação:

Deputados e deputadas federais também comemoraram a medida, e salientaram a sua importância diante do cenário de crise em que vive o país e da não prorrogação do auxílio emergencial pago pelo governo federal, como propuseram parte dos parlamentares de oposição:

Ex-candidatos e candidatas a prefeituras nas eleições de 2020 também comentaram sobre o projeto de renda mínima, como Guilherme Boulos, Renata Souza e Renato Roseno, ex-candidato em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza:

A garantia de uma renda mínima não é novidade em Belém. Quando Edmilson assumiu seu primeiro mandato, em 1997, instituiu a mesma medida. Até hoje, as famílias que foram beneficiadas na época lembram da importância da medida para combater a pobreza e garantir dignidade para as pessoas.

Deixe uma resposta