Edmilson inaugura escola no aniversário de Belém

A Prefeitura de Belém recebe na próxima terça-feira, 12, dia do aniversário de 405 anos da cidade, a doação de uma unidade de ensino infantil. A unidade se chamará São Francisco de Assis, e fica localizada na rua São Silvestre, entre a avenida Alcindo Cacela e a travessa 9 de Janeiro.

O novo espaço educacional tem capacidade para receber 250 alunos de 4 a 6 anos de idade em dois turnos e conta com a seguinte estrutura física: cinco salas de aula com capacidade para até 30 alunos, recepção, cozinha, copa, despensa, depósito de lixo, diretoria, secretaria, refeitório, banheiro masculino e feminino, quadra recreativa e vagas para estacionamento.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai mobiliar a unidade escolar e lotar o corpo docente.

O novo espaço educacional tem capacidade para receber 250 alunos de 4 a 6 anos de idade em dois turnos.

Doação
A doação do novo espaço educacional foi feita pelo empresário Ernâni Guilhon, um dos proprietários da Porte Engenharia. A empresa levou três anos construindo o prédio da unidade, incluindo o processo de compra do terreno.

Com informações da Agência Belém
Foto: Reprodução

2 respostas para “Edmilson inaugura escola no aniversário de Belém”

  1. PARABENS prefeito Edmilson 👏👏👏eu me chamo Rosa barros ,sou moradora do jurunas e, gostaria de pedir q de um olhar especial as nossas crianças do jurunas ,em especial ao colégio Mariluci Ferreira Pacheco q infelizmente ,entra prefeito e sai e não se importam ,os alunos estão em um prédio alugado ,q é muito pequeno e quente q fica na Bernardo Sayão, e ainda é muito perigoso pq passam muitos ,ônibus, carretas,etc…,prefeito eu lhe peço encarecidamente tenho misericórdia de nossas crianças q ela seram o nosso futuro e eu espero q esse futuro seja melhor olhado se não nossas crianças q Deus livre seram só marginais 😔

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading