Edmilson anuncia cadastramento de idosos com mais de 85 anos para a vacinação contra a Covid-19

Anuncio foi feito pelo prefeito Edmilson Rodrigues pelas redes sociais. Prefeitura planeja iniciar a vacinação dos idosos a partir da segunda-feira (8).

O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL) informou nesta segunda-feira (1º) que vai iniciar o cadastramento de idosos com mais de 85 anos para a vacinação contra a Covid-19. De acordo com o prefeito, o cadastramento será online e poderá ser realizado a partir da quarta-feira (3).

O anuncio foi feito por meio de uma postagem nas redes sociais oficiais do prefeito. Segundo Edmilson, a prefeitura planeja iniciar a vacinação dos idosos a partir da segunda-feira (8).

“Infelizmente, ainda não temos vacinas suficientes para vacinar a todos e todas as idosas, como gostaríamos. O fundamental é seguirmos nos cuidando e cobrando do governo federal a viabilização de todas as vacinas necessárias para Belém, o Pará e o Brasil”, disse Edmilson.

O cadastramento dos idosos deverá ser feito pelo site da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) ou em qualquer posto de saúde da capital.

Quadro da covid-19 é preocupante

Durante o anuncio, Edmilson avaliou como preocupante o quadro da Covid-19 em Belém. Segundo ele, a ocupação de dos leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus permaneceu estável.

“Embora tenha havido uma redução percentual (ocupação de leitos) nos últimos dias, isso se deve diretamente ao aumento na oferta de leitos, seja na rede municipal, seja em hospitais conveniados”, explicou.

De acordo com o prefeito, por enquanto, não há previsão de lockdown em Belém. Mas a situação epidemiológica do município tem sido avaliada por técnicos da Sesma.

Informações do G1 Pará
Live semanal do prefeito Edmilson Rodrigues (01.02)

3 respostas para “Edmilson anuncia cadastramento de idosos com mais de 85 anos para a vacinação contra a Covid-19”

  1. Muito bem prefeito👏👏
    E os idosos que são acamados em casa pois não podem se locomover.
    Como ficam qto a vacinação?
    Minha mãe tem 94 anos

  2. Prefeito, já há doses suficientes de vacina, para que, após a vacinação dos maiores de 80 anos, os que tem mais de 70 anos, comecem a se vacinar também?

  3. Quando começará a vacinação dos idosos a partir de 80 anos? Minha mãe tem 80 e tem dificuldade de se locomover.

Deixe uma resposta