Belém ainda recolhe o lixo deixado por Zenaldo

Neste sábado, dia 13 de fevereiro, a operação “Limpeza Emergencial”, deflagrada pela Prefeitura de Belém através da Secretaria de Saneamento (SESAN), completará o seu primeiro mês de atividade. As imagens de recolhimento de lixo acumulado nos mais de 200 pontos críticos identificados pela operação, e divulgadas pelas redes sociais diariamente, dão a dimensão do abandono que a cidade viveu nesses últimos anos sob o comando do ex-prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). A foto ilustra bem a situação. Não à toa, ele deixou a administração da cidade com rejeição de 80%.

As ações, no entanto, já dão sinais positivos. Vários pontos de lixo a céu aberto e de alagamentos foram eliminados pela operação, que estava prevista para durar 90 dias. A SESAN ainda não divulgou oficialmente os números no que se referem ao quantitativo de toneladas recolhidas, mas já se sabe que são astronômicos.

Operação Limpeza Emergencial

A “Operação Limpeza Emergencial” da Prefeitura de Belém tem por objetivo realizar a dragagem dos canais, retirada de entulhos, capinação, raspagem, varrição de vias e logradouros, limpeza de bueiros, dentre outras ações. Mais de 200 pontos críticos foram identificados pelos técnicos da Secretaria de Saneamento de Belém.

Foto: Sesan

Deixe uma resposta