Pesquisa aponta que maioria dos paraenses querem ser vacinados contra Covid-19

Levantamento realizado de 3 a 6 de fevereiro, com abrangência em 42 municípios, distribuídos nas seis mesorregiões que compõem o Estado do Pará, aponta que 74,5% dos paraenses pretendem ser imunizados contra a covid-19. A pesquisa é do Instituto Acertar, solicitada pelo Bacana News.

17,3% dos entrevistados pela pesquisa estão em dúvida se devem ou não se vacinar e 8,0% afirmaram que não pretendem se vacinar, o que significa, que a cada grupo de 100 pessoas, oito delas não pretendem receber o imunizante. A maior resistência a vacinação foi identificada na região Sudeste do Estado.

A pesquisa também avalia as medidas de combate à pandemia adotadas pelo Governo do Pará.

Metodologia da pesquisa

Pesquisa do tipo quantitativa com coleta de dados via método telefônico, com abrangência em 42 municípios, distribuídos nas seis mesorregiões que compõem o Estado do Pará. O público alvo é composto por pessoas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 16 anos que compõem o cadastro de respondentes do Instituto Acertar e a amostra foi composta por 1.191 casos, resultando em uma margem de erro para os resultados gerais da pesquisa de 3,0% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Pesquisa feita de 3 a 6 de fevereiro.


Com informações do Bacana News

Deixe uma resposta