Solidariedade: Defesa Civil de Belém arrecada doações para vítimas de incêndio em Icoaraci

Incêndio destruiu casas de madeira em Icoaraci, Belém. Foto: Reprodução

As famílias atingidas pelo incêndio ocorrido no final da noite de domingo, 7, na comunidade Itália, Distrito de Icoaraci, receberam atendimento da Defesa Civil de Belém logo nos primeiros momentos após a tragédia.

“A Defesa Civil de Belém foi acionada pela Agência Distrital de Icoaraci, por volta das 22h30. Imediatamente deslocamos uma equipe para a área, ao mesmo tempo que iniciávamos a articulação com a rede de atendimento municipal e estadual”, detalhou a coordenadora geral, Christiane Ferreira.

Capitaneada pela Defesa Civil de Belém, a rede de apoio às vítimas envolve a Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Secretaria Estadual de Assistência Social e Renda (Seaster), Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e Polícia Civil.

Doações
A Defesa Civil de Belém montou um ponto de arrecadação de doação para as famílias desabrigadas, na sede da Agência Distrital de Icoaraci, na rua Manoel Barata, 476.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos. Os telefones para contato são (91)3073 -7605 / (91) 98733 – 2788

Famílias desabrigadas. Foto: Aycha Nunes – Comus

Deixe uma resposta