A Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou por unanimidade, no início da tarde desta terça-feira (16), o Projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza o município de Belém a ingressar no consórcio intermunicipal para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Foram 32 votos à favor da aprovação do projeto e nenhuma abstenção.
Pelo twitter , o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, comemorou a aprovação:
“Acaba de ser aprovado por unanimidade na @CamaradeBelem, com 32 votos, o projeto que autoriza o município a fazer parte do consórcio para a compra de vacinas. Agradeço aos vereadores e vereadoras pelo compromisso com a vida da população de Belém. #BelémVacinada”
O consórcio
O consórcio é uma iniciativa organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e já contava com a manifestação de interesse de mais de dois mil municípios até a semana passada. O prazo final para adesão era até 5 de março, mas foi estendido para respeitar a lei de contratação de consórcios.
Segundo a FNP, os municípios que formalizarem a adesão e mandarem a lei municipal até 19 de março também serão convocados para a assembleia geral de instalação do consórcio, no dia 22, passando a fazer parte do consórcio formalmente a partir dessa data.
A Frente Nacional de Prefeitos reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas qualquer município brasileiro teve a chance de aderir ao consórcio, sem custo para as prefeituras.
Redação: pontodepautapara@gmail.com