ATUALIZAÇÃO: Confira o calendário de vacinação das pessoas entre 60 e 67 anos. Clique AQUI.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou neste domingo (21) que a capital paraense pode ser a primeira do País a vacinar toda a sua população de idosos contra a covid-19.
“Acabo de receber a garantia do Helder Barbalho [governador do Pará] de que a capital receberá os lotes suficientes de vacinas para realizar a imunização entre 67 e 60 anos”, escreveu o prefeito.De acordo com as publicações, a estimativa é que sejam vacinadas 101.798 pessoas nesta faixa etária. “A vacinação ocorrerá já a partir de quarta-feira, 24, indo até o próximo domingo, conforme calendário que será divulgado logo mais pela Sesma”, anunciou Edmilson.
Neste sábado (20), o Pará recebeu 286 mil doses da vacina contra a covid-19 – 102 mil da CoronaVac/Sinovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 184 mil da Oxford/AstraZeneca.
Trago uma boa notícia: Belém será a primeira capital brasileira a vacinar toda a sua população de 60 anos ou mais. Acabo de receber a garantia do @helderbarbalho de que a capital receberá os lotes suficientes de vacinas para realizar a imunização entre 67 e 60 anos.
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) March 21, 2021
2 respostas para “Pessoas entre 60 e 67 anos: Belém pode ser a primeira capital do Brasil a vacinar todos os idosos, diz Edmilson”
Parabéns Prefeito,estou muito feliz com esta noticia,e que todos nós paraenses sejamos vacinados o rapido possível.
Deus o abençoe!
Eu gostaria de saber pq não usou a vacina Pifze para os idosos. Só querem aplicar essa Coronavac e Astrazenica que dono nome me dá medo 😫🥵🤕🤒🥴😷🤧🤮🤢