Por Maíra Carvalho
Olha lá os economistas, os banqueiros, os grandes empresários e todo o tipo de gente que planejou o golpe de 2016. Viram a merda que fizeram e agora estão DESESPERADOS com a situação do Brasil. O país virou “persona non grata” para outras nações! Ninguém quer “sentar do lado do coleguinha na hora do recreio”. A vergonha é mundial!
E sabe o que não faltou? Não faltou gente pra avisar! Não faltou a “esquerdalha”, a “petralhada”, os “comunistas”, os “socialistas”, as “feminazi”, os “vagabundos” pra avisarem que o golpe ia dar merda! Deu! Deu uma merda gigante! Porque as pessoas estão MORRENDO em razão de uma pandemia. A economia está parada porque tem gente morrendo a rodo! E quem continua aqui, no plano terreno, tem medo! É medo, desespero, angústia e todo tipo de sentimento que a gente vai acumulando ao ver o número de mortos crescer diariamente!
Não tem auxílio emergencial digno pra manter o povo em casa. Lockdown é a saída, mas o povo precisa comer também!
Entretanto, o Capitão Cloroquina mexeu os pauzinhos e fez o que ele sabe fazer de melhor: NADA! Cortou verba da educação, cortou da saúde, cortou tudo o que é benefício pro povo, inclusive o auxílio que tava ajudando os que mais precisavam!
E agora? Agora resta o povo parar e repensar tudo o que aconteceu de 2016 pra cá, e ajudar a reerguer o Brasil. Resta o povo botar a mão na consciência e parar de fazer aglomeração, usar máscara dia e noite, lavar as mãos sempre que possível, manter o distanciamento social e, se puder, ficar em casa.
Até o momento, estamos na luta. E esperando ansiosos o dia que isso tudo vai passar.
No mais, my love, eu desejo saúde pra todos nós, e muita força pra continuar a batalha pelo impeachment do genocida!
Beijos, fiquem bem! See you…!
Maíra Carvalho é professora de português e inglês graduada pela UFPA. Especialista em Estudos Linguísticos e Análise Literária pela UEPA. Professor AD4 da Secretaria de Estado de Educação do Pará. Bacharel em Direito pela FABEL. Chef de Patisserie pelo Algonquin College. Mora há um ano e 5 meses em Ottawa, ON, Canadá.
Uma resposta para “Num é “Boca de Jambu”? Então, bora lá! Porque tem que dar o papo é mesmo! E o papo é o que segue!”
Muito bom! Deu merda mesmo!