
Segundo dados da Secretaria de Saúde de Belém, 241.847 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 na capital, o equivalente a 16% de toda a população da cidade. Destas, 65.650 já receberam as duas doses, o equivalente a 4,3%. Nesta quinta-feira (1), a Prefeitura levou vacina contra Covid-19 aos idosos das ilhas de Belém. Nesta fase foram vacinadas as pessoas de 60 anos ou mais.
O prefeito Edmilson Rodrigues comemorou pelas suas redes sociais: “Com estes números, é possível afirmar que somos destaque na vacinação no Brasil”.
Conectar
Pela manhã desta quinta (1), o prefeito também participou de uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com o objetivo de debater a unificação de ideias e ações para o enfrentamento da pandemia. O Conectar (consórcio de vacinas) tem mantido conversas diplomáticas: com os Estados Unidos, foi pedida a antecipação de doses excedentes de vacinas, como as da AstraZeneca/Oxford. Já para a Organização Pan-Americana da Saúde, braço das Nações Unidas para as Américas, o pedido é para ampliação da cota do Brasil no mecanismo Covax Facility, que hoje prevê doses para 10% da população do país.
Redação:
pontodepautapara@gmail.com