Wladimir é condenado por ofensas e ameaças a Edmilson

O ex-deputado Wladimir Costa foi condenado mais uma vez pela Justiça e está obrigado a retirar todas as publicações e comentários ofensivos e ilícitos contra o prefeito Edmilson Rodrigues de sua página no Facebook e nas demais redes sociais. Já não é a primeira vez que Wladimir é condenado por crimes de calúnia e difamação: em 2020, durante a campanha eleitoral, o mesmo foi obrigado a pagar multa eleitoral no valor de 48.000,00, por descumprimento de ordem judicial para que não disseminasse fake news contra o prefeito eleito Edmilson Rodrigues.

Desta vez, a decisão favorável à Ação de Indenização por Danos Morais, apresentada pelos advogados do Prefeito de Belém, foi proferida pelo juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco, da 8ª Vara Cível e Empresarial de Belém. O juiz considerou que os ataques de Wladmir contra Edmilson ultrapassam a liberdade de expressão e violam direitos fundamentais de honra e reputação. O magistrado afirmou que o autor das ofensas também divulgou ameaças públicas a pessoas próximas a Edmilson.

A decisão também exige que o ex-parlamentar não reproduza novas ofensas, calúnias e difamações em suas redes sociais ou de qualquer outra forma, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil em caso de descumprimento para cada nova ofensa.

“Diante de todo o exposto, não é demais a referência a um certo limite ético nos antagonismos sociais, políticos, profissionais, religiosos ou de qualquer outra natureza. Em outras palavras, a ofensa que se propõe gratuita cujo escopo é tentar atingir a integridade de pessoas tão importantes no seio da família, como por exemplo neste caso, uma mãe de família decente e com uma reputação reconhecidamente favorável sobre quaisquer aspectos, especialmente os familiares. Não preciso tecer comentários adicionais para justificar uma decisão que preserva a dignidade de um ser humano atacado violentamente a luz do dia na frente de seus filhos e marido”, afirma o juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco em sua decisão.

Envolto em inúmeros escândalos e denúncias, o ex-deputado federal já foi condenado, por unanimidade, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por abuso de poder econômico e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2014, e atualmente, está inelegível.

Redação: pontodepautapara@gmail.com

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading