Professores da rede particular lançam manifesto pela vida e alertam sobre os riscos das aulas presenciais na RMB

Retorno de aula presencial sem vacinação em massa só trará mais morte, seja a nossa, seja a de seus filhos ou mesmo a sua. Reflita!

Professores das escolas Particulares do Estado do Pará divulgam manifesto, onde afirmam não se sentirem seguros presencialmente em sala de aula. O texto contextualiza o momento atual da pandemia da Covid-19 e faz um apelo: “Retorno de aula presencial sem vacinação em massa só trará mais morte.”

Leia:

Por favor, não nos condenem por lutarmos por nossas vidas.

Nós, professores da Região Metropolitana de Belém, não estamos organizados para fechar escolas, pois é delas que vem nosso sustento.

Infelizmente, diante do tenebroso cenário desta pandemia, não nos sentimos seguros presencialmente em sala de aula. Já perdemos muitos entes queridos e nosso psicológico está abalado com o número crescente de professores mortos, pois estamos expostos diariamente a dezenas de alunos, afinal, temos várias turmas.

A única forma de sobrevivermos é a aula online. Estamos suplicando pela nossa vida, que não pode ser vista como descartável. Quantos de nós terão que morrer para que a sociedade perceba a nossa importância? Sem professor, não existirá nem o médico que cuida de todos. Pense nisso!

Retorno de aula presencial sem vacinação em massa só trará mais morte, seja a nossa, seja a de seus filhos ou mesmo a sua. Reflita!

A lição que queremos ensinar hoje é da empatia e da solidariedade. Valorizem a nossa vida, a dos estudantes e a de todos os envolvidos com a Educação paraense! Dizemos NÃO às aulas presenciais sem segurança! Dizemos SIM à vida!

Manifesto da Comissão de professores das escolas Particulares do Estado do Pará.

Deixe uma resposta