Câmara aprova texto-base do projeto “fura-fila” da vacina. Veja como votaram os deputados paraenses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6), por 317 votos a favor e 120 contrários, o texto principal do projeto “fura-fila da vacina” que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas.

A proposta altera norma sancionada no mês passado, que obrigava a doação de 100% das doses ao Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto os grupos prioritários não fossem imunizados. Na prática, os ricos passarão a ter prioridade, pois poderão ser vacinados antes do cumprimento do calendário de vacinação dos grupos populacionais que apresentam maior risco de infecção.

O texto permite a compra mesmo sem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que avalia a segurança e a eficácia das vacinas. Caso seja aprovado também pelo Senado, a obrigação do repasse ao SUS será reduzido para 50% das doses compradas.

Dos 17 parlamentares que compõe a bancada do Pará, 4 não registraram votos na matéria: Delegado Éder Mauro (PSD), José Priante (MDB), Paulo Bengtson (PTB), Celso Sabino (PSDB).



Veja como votaram os deputados paraenses:

Pará (PA)
Airton FaleiroPT Não
Beto FaroPT Não
Cássio AndradePSB Não
Cristiano ValePL Sim
Eduardo CostaPTB Sim
Elcione BarbalhoMDB Sim
Hélio LeiteDEM Sim
Joaquim PassarinhoPSD Não
Júnior FerrariPSD Sim
Nilson PintoPSDB Sim
Olival MarquesDEM Sim
Vavá MartinsRepublican Sim
Vivi ReisPSOL Não
Total Pará: 13   

Deixe uma resposta