Milhares de manifestantes tomam as ruas de Belém contra Bolsonaro

Cidades do Brasil e do exterior amanheceram neste sábado (29) com manifestações nas ruas contra o presidente Jair Bolsonaro, pelo impeachment e em defesa da vacina contra a Covid-19. Faixas com “Fora, Bolsonaro” e em defesa da ciência marcam presença em grande parte das manifestações, que culpam o presidente pelo alto número de mortes de brasileiros na pandemia.

Em Belém, a manifestação iniciou às 8 horas, na Praça da República, reunindo milhares de manifestantes que seguiram em passeata até o bairro de São Brás. Mais de 200 manifestações estão previstas para acontecer ao longo do dia, no Brasil e no exterior.

Os atos foram convocados por movimentos sociais, como o Brasil Popular e Povo sem Medo, entidades estudantis, sindicatos e torcidas organizadas. Ao longo da semana, as organizações reforçaram medidas sanitárias para evitar riscos de contágio durante os atos.

Os manifestantes também foram às ruas para pressionar o governo pelo retorno do auxilio emergencial de R$ 600, assim como vacinação em massa. Os atos também apoiam as investigações em curso na CPI do Genocídio.

Fotos: Carolina de Oliveira

Redação: pontodepautapara@gmail.com
Com informações da Revista Fórum

Deixe uma resposta