Bairros do Comércio e Cidade Velha recebem grande operação de recuperação asfáltica

O prefeito Edmilson Rodrigues e o vice Edilson Moura acompanharam o início dos trabalhos junto com a titular da Sedan, Ivanise Gasparim. Foto: Marcos Barbosa – Comus

As vias dos bairros da Campina e da Cidade Velha receberam uma grande intervenção na malha viária. A operação foi realizada na noite desta sexta-feira, 6, pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), beneficiando mais de 15 ruas.

Mais de 100 homens, divididos em oito equipes, iniciaram a recuperação asfáltica das vias. O trabalho começou na avenida Portugal, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, compareceu ao local para acompanhar o início dos trabalhos. “Essa operação inaugura uma série de ações de curta duração e grande impacto. Durante a madrugada e mais de cem homens estarão atuando. As pessoas vão acordar e ver que a cidade está trabalhando para tornar Belém mais digna e feliz”, comentou o gestor municipal.

A comerciante Ana Maria Valente, 38, que atua há 20 anos com venda de água de coco no bairro do Comércio, parabenizou a intervenção feita pela prefeitura. “Vai beneficiar muitas pessoas que trabalham aqui. Essa parte aqui não para, passa carro de dia, à tarde, à noite e madrugada. O comércio é um espaço importante da capital e ele precisa de um cuidado especial”, destacou.

Entre as vias contempladas estão rua 15 de Novembro, travessas Padre Eutíquio, Campos Sales, Frutuoso Guimarães, 1°de Março, Manoel Barata, Aristides Lobo, Ó de Almeida, avenida Presidente Vargas, 28 de Setembro, Marechal Hermes e rua Gaspar Viana, entre outras. “A ação continua em vários bairros da cidade. É importante as pessoas encontrarem um ambiente mais agradável para trafegar. A nossa cidade precisa ser olhada com carinho”, disse o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, que também acompanhou o início da ação.

Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) orientaram o trânsito nos perímetros que estavam recebendo intervenção. Segundo a titular da Sesan, Ivanise Gasparim, os serviços estão sendo realizados no período noturno por causa do grande fluxo de veículos durante a manhã. “Foi escolhido o período da noite para o trabalho ser mais tranquilo e não atrapalhar o fluxo de veículos que é grande nessas vias do Comércio durante o dia”, explicou.

Esse e mais um dos serviços realizados pela prefeitura na área do centro comercial e histórico, lembrou o vendedor de camarão Pedro Almeida, de 69 anos, que atua na Pedra do Peixe do Ver-o-Peso. “Essa é uma das melhores obras que a prefeitura pode fazer, tem época que não tem nem como andar por causa desses buracos. Eu acompanho aqui direto e vi que já foi feita a limpeza aqui doca do Ver-o-Peso e para quem trabalha aqui isso é muito bom”, lembrou.

De acordo com o prefeito Edmilson Rodrigues, outros bairros de Belém receberão os serviços de recuperação asfáltica. “Fizemos intervenções em Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro, só em Mosqueiro foram mais de oito quilômetros de vias recuperadas. No Guamá fizemos um mês de operação. Vamos iniciar no bairro do Benguí, nas próximas semanas, o serviço de recuperação asfáltica”, finalizou.

Texto: Victor Miranda

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading