Concursos da Semec e Semad serão retomados até 15 de setembro

Até 15 de setembro deste ano, a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) dará início aos concursos 001/2020 (PMB/SEMAD) e 002/2020 (PMB/SEMEC). Os certames estão voltados para diversas categorias profissionais em níveis fundamental, médio e superior das secretarias municipais de Administração (Semad) e Educação (Semec), adiados pela gestão anterior, no dia 2 de abril do ano passado.

A Semad já se reuniu com a banca organizadora, o Instituto AOCP, solicitando providências para a realização do certame, a curto espaço de tempo.

Na última sexta-feira (20), foi realizada uma reunião virtual com a participação de representantes da Semad, da Semec e do Instituto AOCP, que resultou em uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), com as medidas sanitárias para a realização dos concursos.

A banca organizadora garantiu que tomará os cuidados necessários para evitar a transmissão da covid-19 entre os candidatos e a equipe de profissionais envolvidas no exame.

Segundo a secretária municipal de Administração, Jurandir Santos de Novaes, a PMB está comprometida com o sucesso dos dois certames, desde a publicação do edital, até a divulgação da homologação do resultado final.

Ela explica que a gestão municipal está empenhada em realizar os concursos, pois a contratação de novos servidores é necessária para atender, cada vez melhor, os contribuintes.

“Nós reafirmamos o compromisso da gestão municipal em realizar o concurso, porque nunca houve, da parte do município, dúvida de que os certames aconteceriam. Tivemos inúmeros problemas para arrumar a casa nesse primeiro semestre, pois foi deixado um rombo da gestão anterior nas contas públicas”, ressaltou a secretária Jurandir.

Fonte: DOL

3 respostas para “Concursos da Semec e Semad serão retomados até 15 de setembro”

  1. Bom dia. Eu estava esperando esse momento, para também, fazer, minha inscrição, sei que tenho experiência, para contribuir e fazer parte de um trabalho, o qual estarei, dando a minha contribuição, em ajudar a nossa população, para alcançar também o seu objetivo, precisamos contar com olhares clínicos, para que haja mudança, e incentivo no quadro de mudança dos trabalho, que estão sendo desenvolvidos hoje. Esperança sempre desistir jamais. AMEM

  2. Gostaria de saber de quem não se inscreveu vai ter a oportunidade de se inscrever vão abrir novamente?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading