Promaben: selagem de imóveis é encerrado no coração do Jurunas

A selagem dos imóveis do Miolo do Jurunas será encerrada nesta segunda-feira, 23. Falta realizar a selagem somente de imóveis na esquina da Travessa Honório José dos Santos com Travessa Quintino Bocaiúva, onde está prevista a construção de uma Estação Elevatória de Esgotamento Sanitário.

Estima-se que faltam oito imóveis a serem selados, o que só será definido pela equipe de Engenharia do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben depois da medição da linha da obra naquela área e a identificação dos imóveis que serão atingidos.

O cadastramento físico começará a ser feito também a partir desta segunda-feira no Miolo do Jurunas, área que fica no centro daquele bairro, entre a Rua Fernando Guilhon e Travessa Quintino Bocaiúva e Avenida Bernardo Sayão até a rua Honório José dos Santos. Corresponde ao quarto e último trecho da linha de obras do Promaben.

A dona de casa Eliana Mendes, 75, que mora na Passagem Santa Maria, numa casa de alvenaria bastante avariada que o marido pretendia demolir para construir outra, diz que o projeto “veio a calhar, como eu digo pro meu marido, agora é que não pode fazer isso, ninguém tem condições de fazer e aí quer dizer que a gente não pode nem fazer nada, né? A gente está esperando o projeto”.

“Eu acho que é uma boa ideia porque vai ficar melhor a Passagem porque quando chove ela vai no fundo”, afirma o pedreiro Ângelo Costa, 46, que mora há 15 anos numa casa de madeira, também na Passagem Santa Maria por onde vão passar as obras.

A selagem dos imóveis consiste identificação e marcação dos imóveis que serão afetados com a colocação de um selo nas casas. Após a selagem é feito o congelamento da área, onde não poderão mais ser construídos novos imóveis

O cadastramento socioambiental continua a ser realizado no Miolo do Jurunas, pela equipe Social. A previsão é que até o dia 8 de setembro esses cadastros sejam encerrados. De posse desses dados serão feitos os laudos de avaliação dos imóveis.

Texto/Imagem: Agência Belém

Deixe uma resposta