Belém terá ato em defesa da democracia em 7 de setembro

Em Belém, a concentração deverá ocorrer em São Brás. Foto: Aguinaldo Cabano

Movimentos sociais, frentes populares e entidades de classe também estão se preparando para fazer manifestações em várias partes do país no 7 de Setembro, mesmo dia em que ocorrerão atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, com ameaças de golpe contra a democracia brasileira. Em Belém, a concentração deverá ocorrer em São Brás, às 8h. A agenda oficial ainda será divulgada pelos organizadores.

A convocação bolsonarista para atos golpistas no dia 7 de setembro, com a presença confirmada do próprio Presidente da República, faz coro com estas ameaças e usa subterfúgios como o “voto impresso” para colocar em risco as eleições de 2022.

O fato é que a popularidade de Bolsonaro entre o povo brasileiro despenca pesquisa após pesquisa e as denúncias feitas à CPI da Covid tomam cada vez mais forma ao ligar Jair Bolsonaro diretamente aos esquemas fraudulentos de compra superfaturada de vacinas. Soma-se a isso as quase 580 mil mortes por Covid-19 no Brasil

A crescente crise econômica, o desemprego e a miséria, o aumento geral nos preços dos alimentos, da conta de luz, dos aluguéis e, portanto, do custo de vida no Brasil, aumentam o caldo de insatisfação na população com o governo Bolsonaro.

Deixe uma resposta