Belém ganhará primeira creche noturna em 2022

Na reinauguração, a titular da Semec, Márcia Bittencourt, anunciou que a Unidade de Educação Infantil Wilson Bahia será a primeira a funcionar no período noturno. O projeto está na fase de planejamento pelos professores da UEI

A Unidade de Educação Infantil (UEI) Professor Wilson Bahia de Souza, no bairro do Curió-Utinga, pertencente ao Distrito Administrativo do Entroncamento (Daent), passou por uma reforma completa, que incluem trocas do telhado e do forro, pintura, manutenção do sistema elétrico e climatização das salas.

Na reinauguração, a titular da Semec, Márcia Bittencourt, anunciou que a Unidade de Educação Infantil Wilson Bahia será a primeira a funcionar no período noturno. O projeto está na fase de planejamento pelos professores da UEI. “Nós recebemos vários pedidos para creche noturna, porque algumas mães trabalham ou estudam à noite. Nós começamos a fazer essa análise, dialogamos com a comunidade, e as educadoras da escola concordaram. Então, aqui vai ser a primeira creche noturna de Belém. É um projeto que será pautado e precisa ser aprovado pela Câmara Municipal de Belém”, explicou a secretária.  

O projeto é de autoria da vereadora Lívia Duarte, que comemorou a medida através de suas redes sociais: “A Unidade de Educação Infantil Wilson Bahia, aqui no bairro Curió-Utinga será a primeira escola a receber o projeto piloto de creche noturna a partir de 2022. Um projeto de autoria da nossa gabinetona!”.

Deixe uma resposta