Prédio da “Varanda da Fafá” será a nova sede do Banco do Povo

O Banco do Povo de Belém, coordenado pela economista Georgina Galvão, está de mudança para novo endereço. A instituição, responsável pelos programas de incentivo à economia solidária, deixará seu escritório na Av. Cipriano Santos, no bairro de São Brás, e ocupará o prédio histórico localizado na esquina da avenida Nazaré com a travessa Quintino Bocaiuva, no “Largo do Redondo”.

O prédio, com ampla varanda redonda do início do século XIX, ganhou visibilidade em todo o país através da cantora Fafá de Belém, com o seu projeto Varanda de Nazaré. A iniciativa cultural que acontece durante o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, a maior romaria católica do planeta. O prédio também já foi sede da Vice governadoria do Estado.

Fundado em 1997, na primeira gestão do prefeito Edmilson Rodrigues com o objetivo de fortalecer a economia solidária, o Banco do Povo foi desfigurado pelas gestões que sucederam, e agora, reestruturado, voltará a oferecer crédito social (microcrédito) às pessoas que mais precisam em Belém e com formação e capacitação profissional, para gerar emprego e renda.

Deixe uma resposta