
O governo do Pará, Helder Barbalho, e o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se posicionaram através de suas redes sociais sobre a grave institucional pela qual passa o país, com ataques às instituições e à democracia e ameaças golpistas por parte e incentivados pelo presidente Jair Bolsonaro.
O prefeito Edmilson Rodrigues foi incisivo na crítica, afirmando que o que o presidente “pensa das Instituições e da democracia é o que lhe sai pela boca e não através da pena de outra pessoa”.
O povo quer comida na mesa, vacina no braço, emprego. Gasolina, energia e gás de cozinha mais baratos. Quer respeito à Constituição Federal. É preciso mais do que uma cartinha. É preciso empatia, iniciativa e trabalho. Tudo o que falta a esse governo. +
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) September 9, 2021
É hora de fazer valer a Constituição e virar essa página triste da história brasileira.
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) September 9, 2021
Já Helder afirmou que “o bom senso e o equilíbrio venceram” e parabenizou o ex-presidente Michel Temer, que segundo informações da imprensa, ajudou Bolsonaro a escrever a carta que foi divulgada nesta quinta (9), recuando em relação ao seu pronunciamento público no dia 7 de setembro, em que afirmava desobediência às decisões do Supremo Tribunal Federal.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) September 9, 2021