Com Doria, PSDB do Pará debate eleições sem presença de Jatene

João Doria e lideranças tucanas do Pará debatem eleições 2022. Foto: PSDB Pará


Não passou despercebida a ausência do ex-governador do Pará, Simão Jatene, no evento promovido pelo seu partido: “Encontros do PSDB pelo Brasil”, com a presença do governador de São Paulo, João Doria, lideranças tucanas e potenciais pré-candidatos em 2022, em Belém, neste sábado 11.

O encontro faz parte das movimentações que antecedem o processo interno para a escolha do nome que representará o partido nas próximas eleições presidenciais. João Doria, que é pré-candidato, apresentou suas ideias e propostas para os filiados.

Antes disso, na noite de sexta-feira, (10), Dória foi recepcionado pelas lideranças tucanas na nova sede da legenda, e inaugurou o quadro de homenagem ao ex-governador Almir Gabriel. Jatene também esteve ausente.

Não é de hoje que as relações de Jatene com os dirigentes locais do PSDB estão azedas. Em julho deste ano, por 14 votos a 3, os integrantes da executiva do partido tucano aprovaram a adesão de 10 prefeitos e quatro deputados estaduais à base de apoio ao governo do Estado na Assembleia Legislativa.

Tucanos próximos a Jatene vem sinalizando que o ex-governador pretende disputar as próximas eleições de 2022. Ainda não se sabe a que cargo e se terá espaço no próprio partido.

Deixe uma resposta