PSOL no Pará elege professor Adolfo Neto para a presidência do partido

Adolfo Neto, novo presidente do PSOL no Pará, e a deputada, Marinor Brito.

Acabou na tarde deste sábado, 11, a etapa estadual do 7° Congresso do PSOL, realizado de forma virtual, em função da pandemia de covid-19 no país. Com ampla maioria dos votos, a chapa “PSOL de todas as lutas”, que tem entre seus apoiadores a deputada estadual Marinor Brito e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, elegeu Adolfo Neto presidente do partido.

Adolfo Neto é professor da Faculdade de Geografia e Cartografia da UFPA, professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA e da UEPA, professor visitante na Universidade de Cardiff, no Reino Unido e ex-dirigente Associação de Docentes da Universidade Federal do Pará (ADUFPA). Já foi da diretoria do DCE da UFPA, quando militava no movimento estudantil, bem como do Centro Acadêmico de Pedagogia da UEPA.

O VII Congresso no Pará aprovou resoluções que defendem o fortalecimento de uma frente ampla de esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), podendo abrir mão de candidatura própria no primeiro turno das eleições de 2022 para apoiar o ex-presidente Lula, líder nas pesquisas para a eleição presidencial no país. “Vamos derrotar Bolsonaro nas ruas e com a unidade dos setores progressistas do país”, afirma a resolução.

As resoluções aprovadas destacam ainda que: “O novo Diretório Estadual, eleito neste nosso Encontro, terá a tarefa de construir as chapas majoritárias estadual e as proporcionais que disputarão o pleito de 2022, com objetivo de consolidar o partido como alternativa de esquerda no Pará, contribuir com o atingimento da cláusula de barreira nacional e buscando aumentar a nossa representação parlamentar federal e estadual. Nosso objetivo é apresentar uma candidatura própria do PSOL que represente os acúmulos políticos do nosso partido e dialogue com todos os setores que busquem construir uma alternativa de esquerda para o estado. Nas chapas proporcionais, buscaremos construir chapas representativas de todos os sujeitos que constroem o nosso partido, além de garantir a capilaridade em todos os territórios.”

Uma resposta para “PSOL no Pará elege professor Adolfo Neto para a presidência do partido”

  1. Parabéns 🥳🥳👏👏👏
    Sei que estamos no caminho certo em defesa da nossa democracia.

Deixe uma resposta