Atriz do sul prepara tacacá doce: o paraense vai encarar?

Tucupi, camarão, jambu, goma. Esses ingredientes fazem parte de um dos mais típicos pratos da culinária da região Norte: o tacacá. O caldo quente de origem indígena é um costume dos paraenses. Quem nunca tomou um tacacá no fim da tarde? E tacacá doce, já pensou em tomar?

No 16º episódio do MasterChef Brasil, nesta terça-feira (19), os participantes disputaram pratos clássicos da culinária brasileira e tiveram que reinventá-los na cozinha do programa. A participante Isabella Scherer usou o tucupi para fazer uma sobremesa bem inusitada: um sorvete de tucupi, com calda de jambu, crumble de camarão seco e goma de tapioca. Os jurados ficaram impressionados com a ideia da cozinheira amadora.

Em entrevista ao Portal da Band, Isabella celebrou a ideia que a levou à vitória. “Me arrisquei muito. Nunca tinha feito nem provado essa sobremesa. Já tinha pensado em tentar um sorvete de tucupi, mas fazer tacacá doce e misturar os outros elementos não passava pela minha cabeça. Até agora não caiu a ficha”, declarou a participante.

Isabella, 25 anos, de Florianópolis-SC, é atriz, já fez alguns trabalhos na televisão, é filha do ex-nadador Fernando Scherer.

Deixe uma resposta