Integra Belém: novas linhas de ônibus começam a circular esse mês em Belém

Foto: Arquivo Comus

A Prefeitura de Belém, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), apresenta nesta sexta-feira, dia 12, o programa Integra Belém, que vai trazer novos serviços para o transporte público da cidade.

Uma coletiva de imprensa com a superintendente, Ana Valéria Borges, e o diretor de Transporte, Fernando Pinho, está marcada para às 14h30 na sede administrativa da Semob, localizada no segundo andar do shopping It Center, na avenida Senador Lemos, 3153.

O Integra Belém busca oferecer mais qualidade ao transporte público coletivo, beneficiando diretamente os usuários, otimizando as viagens tornando-as mais àgeis, visando proporcionar economia de tempo aos passageiros.

As mudanças no transporte público coletivo de passageiros de Belém estão previstas para ocorrer em três fases: sendo as duas primeiras nos dias 13 e 27 de novembro e a terceira terá início em dezembro.

Os novos serviços receberão linhas novas e alterações de itinerário para dar velocidade no trajeto e melhorar a mobilidade pela cidade.

A implantação é também um período de transição em que, para garantir a qualidade do serviço, podem ocorrer ajustes de horários e percurso durante todas as fases para melhor atender a demanda.

Confira as linhas que serão implantadas:

Marambaia – Castanheira
Fama – Maracacuera
Brasília – Maracacuera
Itaiteua – São Brás
Itaiteua – Maracacuera
Outeiro/Brasília – São Brás
Águas Negras/Paricás – Maracacuera
UFPA – Icoaraci
Bengui – Felipe Patroni
Conjunto Maguari – Ver o Peso (Almirante Barroso)
Tapanã II – Ver o Peso
Icuí – Ver o Peso
Águas Lindas – Icoaraci
Jaderlandia/Mangueirão

5 respostas para “Integra Belém: novas linhas de ônibus começam a circular esse mês em Belém”

  1. Moro no bairro da cabanagem e só temos uma.oinha jibóia branca que vai para a almirante barroso, não aguentamos mais, ônibus atrasado superlotado,final de semana temos que ir para a Augusto Montenegro oara pagar ônibus

  2. Gostaria de saber sobre a Av João Paulo ll uma das vias importantes de Belém. Queria saber também se foi analisada alguma proposta de outras linhas pela Av. João Paulo II… ???

  3. Seria interessante a linha ufpa Icoaraci fazer o trajeto pela Rodolfo Chermont e rua da marinha sendo ida e volta, já que na Marambaia não temos nem uma linha para o distrito de Icoaraci e ufpa.

  4. Sabe que eu estou decepcionada com a demanda sobre mobilidade pública, não sei como foi feita , pois o bairro do Tenoné ficou de fora. É uma vergonha os ônibus aqui estão caindo aos pedaço. Porque, porque Tenoné está de fora dessa demanda.Será que vai ser necessário irmos pra rua e chamar a imprensa.

  5. Eu quero saber se a prefeitura de Belem não vai resolver o problema de transporte aqui pela rua da marinha na marambaia nos moradores nessa ária temos que andar até avenida Augusto monte negro pra pegar um ônibus pq essa linha do marambaia da empresa forte só passa de 2 em 2 hora tem que colocar uma outra empresa pra essa linha do marambaia ver o peso

Deixe uma resposta