Combate aos alagamentos: 800 trabalhadores farão pela segunda vez no ano a limpeza dos canais de Belém

A Prefeitura de Belém começou hoje a “Operação Inverno”, para limpeza dos canais da cidade. É a 2° vez em um ano que essa ação é realizada, coisa inédita na História de Belém. Em janeiro de 2021, a Prefeitura de Belém iniciou uma limpeza emergencial na cidade, lançando o programa “Belém Bem Cuidada” que, até abril, recolheu 834.118m² via limpeza manual e 39.728m³ via dragagem mecânica.

Desta vez, serão 800 trabalhadores e mais de 60 máquinas, trabalhando na prevenção aos alagamentos, visto que está se iniciando o inverno amazônico. Segundo a Sesan, todos os 65 canais de Belém passarão por limpeza manual, resultando em cerca de 90 quilômetros de limpeza. Destes, 34 canais também receberão limpeza mecanizada.

Uma comitiva acompanhou o trabalho no canal da Antônio Baena, na Pedreira, junto a Secretária de Saneamento, Ivanise Gasparim. “Estamos reiniciando a limpeza e a dragagem dos canais. Um feito histórico porque pela primeira vez Belém recebe duas vezes por ano a limpeza e a dragagem dos canais. É a cidade de Belém sendo bem cuidada, é a sensibilidade do nosso prefeito Edmilson Rodrigues que nos impulsiona para que, cada dia mais, a gente faça com carinho, com alegria, o nosso trabalho e a gente cuide bem de Belém”, declarou Ivanise.

Educação ambiental

As equipes de educação ambiental da Sesan estarão nas ruas conversando com a população sobre locais para o descarte adequado de resíduos sólidos. Outro serviço em que a população vai contar é o serviço Disque-entulho, basta contatar através do número de WhatsApp (91) 98499-0059 que a equipe da Sesan vai até à casa do cidadão recolher até 1m³ de entulho.

Deixe uma resposta