Prefeitura de Belém realiza o maior programa de regularização fundiária da História da cidade

Nos últimos 16 anos, foram entregues 3.820 concessões provisórias em Belém

A Prefeitura de Belém está realizando o maior programa de regularização fundiária da História da cidade. Em um ano, mais de 4 mil títulos definitivos e gratuitos serão entregues, situação bastante diferente do que vinha ocorrendo nos últimos 16 anos, em que foram entregues 3.820 concessões provisórias pelo período de 10 anos, sem garantir a propriedade ao dono do imóvel.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fez um pronunciamento, por meio de gravação de vídeo, na última cerimônia de entrega, para os moradores do bairro do Jurunas. “Com o título de posse, o proprietário terá mais segurança e benefícios. A Prefeitura vem atuando para melhorar e dar dignidade às famílias, que necessitam dessa regularização”. 

60% dos imóveis de Belém não tem registro de imóvel, documento que garante a titularidade ao morador, por isso, a meta do governo municipal é ousada: serão 20 mil títulos até 2024.

Icoaraci

Nesta terça-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Belém, em cooperação como o Governo do Estado do Pará, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), vai entregar 200 títulos de registros definitivos de propriedades do Programa Municipal de Regularização Fundiária Terra da Gente para moradores de baixa renda do bairro Carmelândia, em Belém, e de algumas áreas do distrito de Icoaraci.

Uma resposta para “Prefeitura de Belém realiza o maior programa de regularização fundiária da História da cidade”

  1. Muito bom que todos os moradores tenham seu título de propriedade , será muito gratificante o trabalho do nosso prefeito, eu por exemplo ainda não tenho da minha casa, moro há mais de 32 anos no conjunto Parque verde Rua 2 casa 19 , e prefeitos anteriores nunca tiveram interesse de providênciar os títulos de propriedade das famílias carentes , GRATIDÃO prefeito Parabéns👏👏🙌🙌

Deixe uma resposta