Vacinação Móvel em Belém continua até dia 27 de dezembro; veja datas e locais

Mesmo tendo aplicado a primeira dose contra a Covid-19 em 1.150.777 pessoas, a segunda em 1.087.849 e a terceira em 192.667, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), segue na busca ativa das pessoas que ainda não se vacinaram ou que ainda não completaram o ciclo vacinal.

A estratégia agora da Campanha “Belém Vacinada” é intensificar a vacinação itinerante, levando a vacina aos bairros mais periféricos e populosos da capital e dos distritos, por meio da Unidade Móvel de Vacinação.

Esta semana a Unidade Móvel foi ao distrito de Icoaraci, onde em 5 horas de vacinação aplicou 356 doses da vacina anti-covid. Já nesta sexta-feira, 3, foi a vez dos moradores do bairro do Tapanã receberem o carro da vacinação, quando foram vacinadas mais 353 pessoas só contra a covid.

Sem relaxamento

Vale lembrar que a unidade também oferta outras vacinas como a da meningite, HPV, contra a gripe (Influenza), dupla adulto e tríplice viral, sendo também uma oportunidade de atualização da carteira de vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, ressalta que mesmo que a capital tenha avançado na vacinação, com mais de 80% da população vacinável (acima de 12 anos) com o esquema vacinal completo, e com as taxas de ocupação de leitos de UTI e clínicos zeradas e sem nenhum registro de morte por covid há mais de uma semana, não é hora de relaxar.

“Nós temos no mundo o surgimento de uma nova cepa, a variante Ômicron, que nós não conhecemos, não sabemos o efeito das vacinas em uso sobre ela e temos o recrudescimento da pandemia em algumas regiões do nosso estado. Portanto, isso só reforça a necessidade de nós mantermos todos os cuidados e nós trabalharmos de forma intensa a ampliação da vacinação, tentando alcançar 100% da população de Belém vacinada plenamente”, destaca o secretário.

Veja em quais bairros e distritos a Unidade Móvel vai percorrer até o próximo dia 27:

Dia 06/12 – Das 8h às 13h – Em frente ao supermercado Nazaré da Avenida Augusto Montenegro;

Dia 10/12 – Das 8h às 13h – Em frente ao supermercado Líder do bairro de Canudos;

Dia 13/12 – Das 8h às 13h – Mercado Municipal da Pedreira

Dia 15/12 – Das 8h às 13h – Estacionamento do IT Center da Av. Senador Lemos;

Dia 17/12 – Das 8h às 13h – Mercado Municipal de São Brás;

Dia 20/12 – Das 8h às 13h – Comunidade Quilombola de Sucurijuquara em Mosqueiro;

Dia 22/12 – Das 8h às 13h – Escola Muncipal Santana do Aurá no bairro do Aurá;

Dia 27/12 – Das 8h às 13h – Igreja Assembleia de Deus do bairro de Itaiteua em Outeiro.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading