Prefeitura inicia obras de Conjunto Habitacional com 224 moradias e 44 boxes comerciais no Jurunas

Como parte das comemorações do Aniversário de Belém, o prefeito Edmilson Rodrigues lançou, na manhã desta sexta-feira, 14, as obras do Conjunto Habitacional e Comercial destinado a famílias afetadas pelas obras do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben.

“É um presente de aniversário para Belém o início das obras de um Conjunto Habitacional com 224 moradias e 44 boxes comerciais. De modo que as pessoas vão ter direito de morar e de ter um espaço para vender o que quiser. Aqui também vai entrar o programa de formação profissional Donas de Si. E também vamos ter financiamento do Banco do Povo de Belém para os emprendedores”, explicou o prefeito Edmilson Rodrigues.

“A gente entra aqui com o programa que vai tirar a população do alagamento e, ao mesmo tempo, garantimos direito à educação, saúde, moradia e ao lazer”, disse o prefeito, que aproveitou para destacar que o conjunto habitacional ficará próximo à unidade de saúde do bairro.

Moradores do Jurunas participaram da cerimônia de início das obras do conjunto habitacional e comercial destinado às famílias afetadas pelas obras do Promaben.

“Nós, do Promaben, temos a satisfação de começar essa obra, que será destinadas a famílias que foram afetadas, anteriormente, por obras do Promaben e que foram abadonas pelas gestões anteriores. Hoje, temos famílias que estão há 16 anos vivendo com o auxílio-aluguel. Aqui se inicia um grande sonho. Um sonho, tanto da nossa gestão, em solucionar esse problema, quanto das famílias remanejadas”, destacou o titular da do Promaben, Rodrigo Rodrigues.

A obra, financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e orçada em R$ 33 milhões, tem previsão de ser entregue em até 18 meses.

Construção – A primeira etapa da construção iniciou com a limpeza do terreno, localizado na avenida Bernardo Sayão, próximo à travessa Honório José dos Santos, no bairro do Jurunas.

Ao todo serão 224 unidades habitacionais e 44 boxes comerciais, distribuídos em 14 blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por andar.

As famílias vão contar com área de lazer, duas churrasqueiras, dois playgrounds, academia ao ar livre, central de resíduos, reservatório elevado, cisterna e 91 vagas de estacionamento, com acessibilidade PCD.

Deixe uma resposta