Babado: “Rock Doido Reality” já teve “paredão” com 180.000 votos

participantes foram selecionados entre mais de 1.000 inscritos

Como mostramos aqui no Ponto de Pauta, o Big Brother Bujaru, realizado através de lives no Facebook, arrebatou centenas de seguidores e tem agitado a população do município paraense.

Nossa região metropolitana também não poderia ficar de fora. O “Rock Doido Reality” já está em sua quarta edição, e estreou na última quinta-feira, 27, com participantes de Belém e Ananindeua.

Como nos pioneiros, a ordem é exibir-se ao máximo pra conquistar o público através de vídeos com performances dos concorrentes, que são mostrados no perfil oficial do Instagram do Reality local.

Os participantes interagem através de grupos no Whatssap, e é bom que consigam cativar os seus colegas, pois tudo o que acontece entre eles é exposto através das lives, e quem decide as eliminações é o público, que acompanha tudo pelo Instagram.

Os participantes juntos somam milhares de seguidores, como o influencer Yury, que tem mais de 182 mil seguidores. Confira a entrevista com o jornalista e diretor do programa Jaques Menezes.

 Ponto de Pauta Como surgiu a ideia de fazer um Reality show paraense?

A ideia surgiu em 2020, quando estávamos no início e pico da pandemia no mundo. O Pará entrou em lockdown e todos precisaram se adequar e acostumar com o novo estilo de vida. Um amigo (Saulo Tarcio) teve a ideia e me procurou e nós entramos de cabeça nesse projeto. Além de expressar nossa paixão por Reality Shows, o objetivo principal era levar entretenimento num momento tão difícil. Porém, não podia faltar uma coisa: a pegada regional, começando pelo nome.

Ponto de Pauta Quando começou e quantas edições aconteceram?

Começou no início de 2020, no dia 26 de janeiro. Agora teve a estreia da terceira edição. Aliás, poderíamos chamar de Quarta, porque fizemos, sob a organização do nosso antigo apresentador Gleydson Malcher, o Rock Doido Summer, uma edição presencial, onde reunimos alguns influencers, em Mosqueiro, por um final de semana. Mas, no nosso formato original é a terceira edição. E sim, estudamos fazer uma nova edição presencial futuramente.

Ponto de Pauta Como foram escolhidos os participantes?

Nas outras edições escolhíamos apenas pesquisando perfis, observando critérios como número de seguidores e outros. Mas, nessa terceira, decidimos profissionalizar. Abrimos inscrição (tivemos mais de 1000 inscrições) e os aprovados nessa fase passaram para a etapa das entrevistas (por chamada de vídeo). Deu trabalho, porém, foi satisfatório, estamos muito felizes com o atual elenco.

Ponto de Pauta Quais são as dinâmicas do jogo?

Funciona exatamente como um Reality. Tem votação, eliminação e provas, todas voltadas para o Instagram e o mundo digital. O diferencial é que tudo tem uma pegada virtual e regional. Por exemplo, o líder é o influencer, o paredão é o flop, o eliminado é o bloqueado e a live pós eliminação é a Live Bagulho Doido e por aí vai.

Ponto de Pauta Quais serão as premiações?

O primeiro lugar leva o troféu lindíssimo, 1.000 reais, uma viagem pra Fortaleza e um passeio pra Algodoal. O segundo e o terceiro colocados levam viagens para os Lençóis Maranhenses, passeio pra Algodoal e mais passeios em balneários locais.

O legal é que, durante o Reality, todos concorrem à diversos brindes e prêmios, que são fornecidos pelos nossos parceiros e patrocinadores. Todas as provas do programa têm premiações.

Ponto de Pauta Que momentos marcantes vocês destacam?

Olha, embora o Reality seja virtual, a galera se dedica, viu? Tem treta, tem combinação de votos e já formamos até casal.

Influencer Ju Gama tem mais de 30 mil seguidores

Tivemos um flop (paredão) no qual recebemos mais de 130 mil votos. É muita coisa!

A campeã da primeira edição foi a Dandara Paty, uma dragqueen maravilhosa e da segunda foi o Matheus Machado, ambos integram o nosso quadro de colaboradores atualmente, ela como jurada e ele como um dos apresentadores.

Ponto de Pauta Como tem sido o retorno do público?

O retorno do público tem sido incrível! Eles acompanham de verdade, cobram as coisas no nosso Instagram, participam, votam e defendem com unhas e dentes os seus preferidos. Depois que participamos de uma reportagem do programa “É do Pará”, na TV Liberal, esse reconhecimento cresceu mais ainda. A terceira edição está repleta de patrocinadores e carinho do nosso público. 

Participante Yury tem mais 180.000 seguidores

Deixe uma resposta