Obras do Boulevard da Gastronomia terão início neste semestre, anuncia Edmilson

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, realizou nesta quinta-feira, 10, uma visita técnica à praça dos Estivadores, localizada no Boulevard Castilhos França, no bairro da Campina, em Belém. O local irá sediar o projeto do Boulevard da Gastronomia – que será um grande corredor gastronômico -, idealizado pela prefeitura de Belém e com atuação de seis secretarias. O prefeito destacou a importância do projeto para a gastronomia e para o comércio local, uma vez que a capital paraense recebeu o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco.

“Nós estamos em uma parte importante do centro histórico de Belém, a começar pelo Boulevard Castilho França, onde será implantando o Boulevard da Gastronomia. Trata-se de um grande espaço em que o comércio e a gastronomia popular terão espaço para mostrar o seu trabalho, além de grandes e médias empresas, que serão valorizadas”

O projeto está orçado em aproximadamente R$ 5 milhões de reais e tem o objetivo de movimentar a economia, o turismo e a gastronomia popular, e está previsto para ter inicio ainda neste semestre.

Para o empresário Ricardo Gluck Paul, é uma iniciativa que serve de vitrine para os produtores e empreendimentos da cidade. “É um projeto fundamental, até porque, Belém é a cidade criativa da gastronomia. Então, ter um espaço como esse, será de extrema relevância para o turismo gastronômico, para a população e para nós empresários. Estamos muito satisfeitos com essas iniciativas. A Prefeitura está de parabéns”.

Reforma de prédios históricos

Durante a visita técnica, o prefeito de Belém, secretários, vereadores e a comissão técnica do Boulevard da Gastronomia fizeram um circuito por vários prédios históricos da cidade, pois a meta é viabilizar a reforma desses casarões.

“Em 2022 várias obras serão realizadas, como o Palacete Pinho, a antiga sede da Fumbel na praça da Sé, a Sefin, o Museu de Arte de Belém (Mabel), o palacete Antônio Lemos”, afirmou Edmilson Rodrigues.

Com informações da Agência Belém

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading