Fospa – Encontro internacional deverá reunir milhares de pessoas em Belém

Delegações de nove países da PanAmazônia já iniciaram os preparativos para o desembarque na capital paraense, Belém, por ocasião do X Fórum Social PanAmazônico (Fospa), que será realizado entre os dia 28 a 31 julho deste ano. A primeira atividade pública será a tradicional Marcha de Abertura, uma saudação aos ancestrais, programada para o centro da capital.

O evento vai reunir representantes do Brasil, Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, além de outros países da Europa e Ásia. Esta será a terceira vez que Belém sediará o Encontro.

VII Fórum Social Pan-Amazônico, 2014, Macapá (AP), por Carol de Oliveira
VII Fórum Social Pan-Amazônico, 2014, Macapá (AP), por Carol de Oliveira

Lideranças dos povos originários e tradicionais, representantes de movimentos sociais, ambientalistas, professores, cientistas e autoridades estarão presentes. Os organizadores estimam a presença de milhares de participantes durante a programação. Será um espaço de Saberes e Sentires, manifestações, debates, feiras e atividades culturais.

A organização promete, em breve, divulgar a programação completa do X Fórum Social PanAmazônico, e as orientações de como participar.

Capa: Marcha de abertura do Fórum Social Mundial 2009, em Belém do Pará

 

 

2 respostas para “Fospa – Encontro internacional deverá reunir milhares de pessoas em Belém”

Deixe uma resposta