Randolfe recorre ao STF para impedir manobra de Bolsonaro pra fugir de investigação da PF

247 – O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que proíba o novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, de mudar as equipes responsáveis por investigações contra políticos e pela área de inteligência policial.

 O parlamentar pediu que ao diretor seja proibido “quaisquer mudanças nas funções comissionadas da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) e da Diretoria de Inteligência Policial (DIP), bem como em seus órgãos subordinados, até a conclusão dos inquéritos em curso contra investigados com foro privilegiado”.

A PF convive com uma série de mudanças desde o início do governo Bolsonaro. Márcio Nunes é o quarto diretor-geral em menos de 40 meses. A nova manobra do governo ocorre justamente no momento em que o órgão lida com inquéritos sensíveis para o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.

O pedido de Randolfe se aplica para a Dicor (Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado) e para a DIP (Diretoria de Inteligência Policial) e tem o objetivo de evitar interferências em inquéritos que estão em curso, incluindo contra o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Deixe uma resposta