Câmara aprova a Frente Parlamentar de Combate à Fome

Vereadora Lívia Duarte (PSOL) é autora do Projeto

A Câmara Municipal de Belém aprovou nesta segunda-feira o projeto de constituição da Frente Parlamentar de Combate à Fome, que prevê uma série de ações parlamentares voltadas ao combate da insegurança alimentar da população de Belém.

De autoria da vereadora Lívia Duarte (PSOL), a Frente Parlamentar de Combate à fome tem o objetivo de garantir o acesso à alimentação adequada aos munícipes de Belém, como é garantido pela Constituição Federal .

A fome atingiu 19 milhões de brasileiros na pandemia em 2020. Eles estão entre as 116,8 milhões de pessoas que conviveram com algum grau de insegurança alimentar no Brasil nos últimos meses do ano, o que corresponde a 55,2% dos domicílios.

A Frente deverá elaborar e debater Planos de Ações de garantia de alimentação adequada aos munícipes de Belém, discutir mecanismos inovadores que garantam o acesso da sociedade civil às políticas públicas de distribuição de alimentos, fazer levantamentos sobre a situação alimentar das crianças em creches e escolas municipais, estudar propostas inovadoras que tenham como premissas o combate ao desperdício de alimentos, entre outras.

 

Deixe uma resposta