VÍDEO: Bêbado, prefeito diz que vai “comer mais de 20”

Apenas um dia após vir à tona o áudio machista e misógino do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o “Mamãe Falei”, o prefeito de Itaituba (PA), Valmir Climaco (MDB), protagonizou uma cena com os mesmos componentes: um político proferindo frases sexistas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Climaco em uma festa, no último sábado (5), nitidamente alcoolizado, sem camisa e gritando ao microfone impropérios como “tem muita rapariga boa” e “vou comer mais de 20”. Outros vídeos mostram Climaco sendo carregado para fora da festa por outros presentes.

‘Porque eu nunca vi tanta mulher bonita”, diz o mandatário municipal.

A prefeitura de Itaituba, até a publicação desta matéria, não havia se pronunciado oficialmente sobre as declarações do prefeito. Ao portal G1, Climaco minimizou a repercussão do caso, afirmando que houve “exagero” e que as críticas partem de quem não conhece a cidade. “Acho que a única pessoa que não devia gostar é a minha esposa”, declarou.

Políticos do estado, entretanto, reagiram. A deputada estadual Marinor Brito (PSOL-PA), por exemplo, classificou como “inaceitáveis as declarações machistas do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco”. “Não podemos permitir que comportamentos como esse continuem. Basta de machismo e misoginia!”, escreveu a parlamentar através das redes sociais.

Revista Fórum

Deixe uma resposta