Lixeiras subterrâneas são instaladas em feiras de Belém

As lixeiras subterrâneas instaladas pela Prefeitura de Belém, por intermédio da Secretaria de Saneamento (Sesan), nas feiras da Cremação, Rômulo Maiorana e Mercado de São Brás, começam a mostrar resultados positivos.

Segundo a Sesan, o objetivo do projeto é melhorar o descarte de lixo nos espaços, que têm grande produção de resíduos, como é o caso de feiras e mercados, garantindo assim mais higiene e limpeza dos locais.

Além de melhorar o visual da cidade, a nova tecnologia ajuda a reduzir significativamente os problemas de mau cheiro, e presença de animais. Cada lixeira subterrânea tem a capacidade volumétrica de descarte de 5 m³ de lixo.

A Secretária de Saneamento, Ivanise Gasparim, esteve no Mercado de São Brás, nesta terça-feira (22), e aprovou a nova experiência. “A ideia é expandir a implantação das lixeiras para todas as feiras de Belém”, disse.

Uma resposta para “”

  1. A implantação desse novo serviço teria que ser concomitantemente com a intensificação das ações de educação ambiental, de forma permanente e massiva, dirigidas aos feirantes e à população em geral. Desejo que a iniciativa seja muito bem sucedida.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading