A Prefeitura de Belém convocará no mês de maio os aprovados no concurso da Semec

A Prefeitura de Belém convocará, ainda neste mês, os aprovados no concurso 002/2020, cujas provas foram realizadas em novembro do ano passado. O concurso foi efetivado com o intuito de suprir demandas de professoras das mais diversas áreas, bem como técnicos municipais, a serem lotados na Rede Municipal de Ensino de Belém.

“Com essa medida, iremos completar o quadro de profissionais em nossa rede Municipal de ensino. Vamos juntos fazer de Belém uma cidade alfabetizada, educadora, leitora e inclusiva”, diz a nota da Prefeitura publicada em suas redes sociais, nesta sexta-feira (7).

O resultado final do concurso foi divulgado no dia 13 de abril. O último concurso para educadores na SEMEC foi realizado no ano de 2012. Durante esses dez anos, a secretaria enfrentou graves problemas oriundos da grande demanda de recursos humanos. Além deste concurso, a gestão de Edmilson Rodrigues já realizou dois processos seletivos simplificados (PSS) para o cumprimento da demanda no sistema educacional municipal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre PONTO DE PAUTA - PARÁ

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading